Sabes quando te dizem palavras negativas, baixas e que desmotivam toda a tua fé na vida e nas pessoas? Quando tramam contra ti e fazem com que escureça a luz que guia teu olhar? Percebes quando te recriminam, te subestimam e tentar tirar o tapete que foi preparado para quando teus pés estivessem cansados? Observaste que algumas pessoas ficam felizes quando veem a tristeza estampada em tua face e impregnada em tua alma? Tu vês? Pois é meu amigo(a)! Existe gente que se satisfaz em desfazer do outro, gente que não sabe que a felicidade é mais bonita quando multiplicada, gente que não reconhece a divindade do amor que habita em cada um de nós. Queres uma dica? Passa por cima dos teus impossíveis, irradia com esperança e renova tuas forças, mostra que é glorioso estar em paz contigo mesmo e que abismo só é morte quando tu te permites. Valoriza-te! Reconhece que a magia do sentir está na superação e que é um ato muito mais emocionante do que ferir, é compartilhar alegrias infinitas. Faz com que no teu caminho tenham flores e o perfume da essência mais bonita do alto. Não deixes que te menosprezem, que digam que tu és pequeno quando na verdade tu bem sabes o bem que fazer aos que de alguma forma te rodeiam. Mostra que é com vigor que as vitórias aparecem, que desistência só é escolha quando a alma está doente – e mesmo assim, existe cura. Ilumina teus pensamentos, faz de ti a fênix que ressurge das trevas. Sabe que se tiveres que ir ao inferno, tu irás, mas que reconquistarás o teu valor e salvarás vidas que estiverem perdidas. Porque tu além de ser caçador de sonhos, és também pescador de homens. Acreditas que podes mudar teu destino? És a própria chance e inspiração de vida. Crê!
( Vitor Ávila )




6 Comentários

  1. Texto mais do que verdadeiro! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Palavras mágicas e maravilhosas. Você é luz. Bj

      Excluir
  2. Palavras perfeitas em um momento que as pessoas estão a cada dia mais precisando de amor e união e no entanto se esquecem de distribuir amor as pessoas...Parabéns Vitor!

    ResponderExcluir
  3. Hoje mais do que nunca, me convenço, que Deus fala comigo, no momento que estou vivendo, e tudo que eu preciso ler!
    Obrigada meu amigo poeta!!🙏🙏❤❤👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Hoje mais do que nunca, me convenço, que Deus fala comigo, no momento que estou vivendo, e tudo que eu preciso ler!
    Obrigada meu amigo poeta!!🙏🙏❤❤👏👏👏👏

    ResponderExcluir